Processo seletivo interno de estudantes para formação de cadastro de reserva para estágio curricular obrigatório, sem bolsa remunerada, para atuar nos câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas do IFMS.

Formação de cadastro de reserva para realização de estágio interno para os seguintes cursos:

Câmpus Aquidauana - Técnico Integrado de Nível Médio em Informática, Técnico Subsequente de Nível Médio em Manutenção e Suporte em Informática (e-tec), Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet e Técnico Integrado de Nível Médio em Edificações.

Câmpus Campo Grande -  Técnico Integrado de Nível Médio em Informática, Técnico Integrado de Nível Médio em Eletrotécnica, Técnico Integrado de Nível Médio em Mecânica, Técnico Subsequente em Automação Industrial (e-tec), Técnico Subsequente em Edificações (e-tec), Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática (e-tec) e Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet.

Câmpus Corumbá -  Técnico Integrado de Nível Médio em Informática, Técnico Integrado de Nível Médio em Metalurgia, Técnico Subsequente em Automação Industrial (e-tec), Técnico Integrado de Nível Médio em Manutenção e Suporte em Informática (PROEJA) e Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Câmpus Coxim - Técnico Integrado de Nível Médio em Alimentos, Técnico Integrado de Nível Médio em Informática e Técnico Integrado de Nível Médio em Manutenção e Suporte em Informática (PROEJA).

Câmpus Nova Andradina - Técnico Integrado de Nível Médio em Informática, Técnico Integrado de Nível Médio em Agropecuária e Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Câmpus Ponta Porã - Técnico Integrado de Nível Médio em Agricultura, Técnico Integrado de Nível Médio em Informática, Técnico Integrado em Fruticultura (PROEJA) e Superior de Tecnologia em Agronegócio.

Câmpus Três Lagoas - Técnico Integrado de Nível Médio em Informática, Técnico Integrado de Nível Médio em Eletrotécnica, Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática (PROEJA), Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática (e-tec) e Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet.

* No anexo I do edital de abertura encontram-se os pré-requisitos exigidos para o estagiário de cada curso.

Requisitos específicos para estagiário de Nível Superior:

- Estar regularmente matriculado a partir do 3º período em curso de nível superior ofertado pelo IFMS no 1º semestre letivo de 2015;

- O estagiário menor de 18 anos somente poderá realizar o estágio no período diurno. A partir dos 18 anos completos, o estágio poderá ser cumprido em período noturno, parcial ou total;

- Ter disponibilidade para estagiar em regime de, no mínimo, 4 horas diárias corridas, totalizando 20 horas semanais ou, no máximo, 6 horas corridas, totalizando 30 horas semanais, distribuídas nos períodos matutino e vespertino. Para as vagas em período noturno, a carga horária mínima será de 3 horas diárias corridas, totalizando 15 horas semanais ou 4 horas diárias corridas, totalizando 20 horas semanais. A carga horária de realização do estágio deverá ser compatível com o horário de aulas no IFMS e não ter relação com outras atividades que demandem disponibilidade de carga horária, tais como projetos de pesquisa e/ou extensão.

Requisitos específicos para estagiário de Nível Médio:

- Estar regularmente matriculado a partir do 5º período dos cursos técnicos de nível médio integrado, 4º período dos cursos técnicos de nível médio na modalidade PROEJA e 3º período dos cursos técnicos de nível médio subsequente (e-tec), ofertados pelo IFMS no 1º semestre letivo de 2015;

- Ter idade mínima de 16 anos;

- Ter disponibilidade para estagiar em regime de, no mínimo, 4 horas diárias corridas, totalizando 20 horas semanais ou, no máximo, 6 horas corridas, totalizando 30 horas semanais, distribuídas nos períodos matutino e vespertino. Para as vagas em período noturno, o estudante deverá ser maior de 18 anos e a carga horária mínima será de 3 horas diárias corridas, totalizando 15 horas semanais ou 4 horas diárias corridas, totalizando 20 horas semanais. A carga horária de realização do estágio deverá ser compatível com o horário de aulas no IFMS e não ter relação com outras atividades que demandem disponibilidade de carga horária, tais como projetos de pesquisa e/ou extensão.

As atribuições dos estagiários estão previstas no anexo II do edital, de acordo com o câmpus e o curso realizado.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 12 a 23 de fevereiro de 2015, nos seguintes locais e horários: 

Período

Horário

Local

12/02/2015 a 23/02/2015

Segunda à Sexta-feira
8h às 10h
14h às 16h
19h às 21h

Central de Relacionamentos (CEREL) do Câmpus Aquidauana

Segunda à Sexta-feira
8h às 10h
14h às 16h
19h às 21h

Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (COERI) do Câmpus Corumbá

Segunda à Sexta-feira
9h30 às 11h30
13h às 15h30
18h às 20h

Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (COERI) do Câmpus Campo Grande

Segunda à Sexta-feira
8h às 12h
13h às 21h30

Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (COERI) do Câmpus Coxim

Segunda à Sexta-feira
8h às 11h
14h às 17h
19h às 22h

Central de Relacionamentos (CEREL) do Câmpus Nova Andradina

Segunda à sexta-feira
8h30 às 11h
14h às 17h
19h às 22h

Central de Relacionamentos (CEREL) do Câmpus Ponta Porã

Segunda à Sexta-feira
8h às 11h
13h às 16h
18h às 19h

Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (COERI) do Câmpus Três Lagoas

O candidato deverá entregar a seguinte documentação em envelope identificado com seu nome, curso e o número do Edital:

- Cópia do histórico escolar emitido pela CEREL;

- Ficha de Inscrição devidamente preenchida, conforme modelo fornecido no Anexo III do Edital;

Curriculum Vitae contendo documentação comprobatória, conforme modelo fornecido no anexo IV do Edital;

- Declaração de disponibilidade para cumprir a carga horária estabelecida no presente Edital, fora do horário de aula e sem prejuízo das demais atividades de ensino, conforme modelo fornecido no anexo VI do Edital; a declaração de disponibilidade dos estudantes menores de 18  anos deverá ser assinada também pelos pais ou responsáveis;

* Um servidor do IFMS vistará, no momento da inscrição, as cópias dos documentos recebidos e somente estas serão consideradas no processo de seleção dos candidatos.

O processo seletivo será realizado em duas etapas:

1ª etapa - Eliminatória: Análise da documentação solicitada;

2ª etapa - Classificatória: Avaliação do Curriculum Vitae documentado.

* Terão prioridade na classificação e convocação estudantes inscritos que estejam na iminência de se formar, ou seja, aqueles que para concluir os seus cursos precisem apenas do estágio obrigatório, ou ainda aqueles que estejam em condições de concluírem as suas unidades curriculares ao final do primeiro semestre letivo de 2015.


Atividade

Data

Local

Divulgação

04/02/2015 a 11/02/2015

Murais dos câmpus e site da Central de Seleção do IFMS


Período de inscrição

12/02/2015 a 23/02/2015

Câmpus Aquidauana e Nova Andradina: CEREL;

Câmpus Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas: COERI.

Divulgação do resultado preliminar

24/02/2015

Murais dos câmpus e site da Central de Seleção do IFMS

Pedidos de interposição de recursos

25/02/2015 a 26/02/2015

Câmpus Aquidauana e Nova Andradina: CEREL;

Câmpus Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas: COERI.

Análise dos recursos

27/02/2015 a 02/03/2015

COERI de cada câmpus.

Previsão de divulgação do cadastro de reserva

A partir de 03/03/2015

Site da Central de Seleção do IFMS, na área deste Edital.