Processo seletivo para ingresso como estudante no curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica – 2016/1, dos Campus Corumbá, Nova Andradina e Três Lagoas.

O Curso destina-se à formação de professores e/ou especialistas da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, para servidores não licenciados do IFMS ou em exercício provisório no IFMS, e para o público externo (portadores de diploma de Ensino Superior).

Será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), organizado em encontros presenciais no campus do IFMS. 

O Curso será realizado no prazo de 18 a 24 meses, tendo como início a data prevista no cronograma apresentado no item 5 do edital de abertura.

São ofertadas vagas nos campus Corumbá, Nova Andradina e Três Lagoas, 50% destas destinados aos servidores permanentes não licenciados do IFMS ou em exercício provisório no IFMS e 50% destinadas ao público externo, portadores de diploma de Ensino Superior, que pretendam obter certificação como Especialista em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.


A inscrição é gratuita e deve ser efetuada exclusivamente pela Página do Candidato, no período de 14 a 18/03/2016

No ato, será gerado o número de inscrição, que deverá ser guardado pelo candidato.

As informações prestadas são de inteira responsabilidade do candidato.

As inscrições serão homologadas em data prevista no cronograma apresentado no item 5 do Edital de abertura.

CAMPUS

ENDEREÇO

VAGAS

HORÁRIO DE AULAS

Corumbá

Espaço Educacional

Rua Delmare, 1557 – Dom Bosco

CEP 79331-040 - Corumbá

30

Sábado

(Matutino)

Nova Andradina

 1 – Rodovia MS-473, Km 23, s/n Fazenda Santa Bárbara

CEP 79750-000 Nova Andradina - MS

 

2 - Centro Municipal de Inclusão Digital,

Av. Eurico Soares de Andrade, 1830 

CEP 79750-000 Nova Andradina - MS

 30

Sexta-feira (Noturno) Sábado (Matutino) 

Três Lagoas

Campus Três Lagoas

 Rua Antônio Estevão Leal, 790

Jardim das Paineiras

CEP 79641-162

 40

Sábado (matutino/vespertino)

* Sujeito a alteração.

A seleção será feita mediante sorteio eletrônico, observando-se o limite máximo de vagas previstas no item 2.2 do Edital de abertura.

O sorteio eletrônico visa classificar todos os candidatos com inscrições homologadas e será realizado para dois públicos:

a) servidores do IFMS ou em exercício provisório no IFMS, portadores de diploma de Ensino Superior.

b) público externo, portadores de diploma de Ensino Superior.

O sorteio eletrônico será realizado em local e horário a ser divulgado conforme cronograma apresentado no item 5 do Edital de abertura e será aberto ao público para acompanhamento dos procedimentos de auditoria e conferência

 

Os resultados preliminar e final e lista de espera do processo seletivo serão divulgados conforme cronograma apresentado no item 5 do Edital de abertura, sendo apresentada a relação das inscrições homologadas, por ordem de classificação, em dois grupos:

a) servidores do IFMS ou em exercício provisório no IFMS, portadores de diploma de Ensino Superior;

b) público externo, portadores de diploma de Ensino Superior.

Os candidatos contemplados com a vaga deverão realizar suas matrículas conforme cronograma apresentado no item 5 do edital de abertura, presencialmente, na Central de Relacionamento (CEREL) do Campus para o qual se inscreveu (endereço: item 2.2 do edital de abertura).

A documentação para a realização da matrícula deverá ser apresentada como descrito abaixo, em duas vias (cópia e original para a conferência e autenticação no local):

a) Requerimento de matrícula, preenchido e assinado (disponível na CEREL);

b) Diploma de graduação;

c) Certidão de Nascimento ou Casamento (sendo divorciado, apresentar também o documento de averbação do divórcio);

d) Carteira de Identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;

e) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

f) Foto 3x4.

g) Declaração de comprovação de atual exercício na profissão docente ou comprovante de aprovação em concurso público para exercício da docência (para os candidatos que queiram equivalência à licenciatura, como disposto no item 1.2 deste edital).

 

O candidato selecionado que não apresentar todos os documentos exigidos no ato da matrícula (exceto alínea g do item 8.2 do edital de abertura) será eliminado do processo seletivo, sendo convocado o próximo da lista de candidatos classificados por sorteio.

Caso haja desistências de vagas até a segunda semana após o início das aulas, serão convocados para realizar matrícula os próximos da lista de candidatos classificados por sorteio, até o preenchimento do número de vagas ofertadas.