Processo de seleção de docentes e estudantes do IFMS credenciados pela FEBRACE 2017 no evento internacional INTEL-ISEF

4.1       Auxílio Financeiro PIEPI – Servidor Docente

4.1.2    Para concorrer ao auxílio financeiro PIEPI, o servidor docente deverá preencher os seguintes requisitos:

4.1.2.1    Pertencer ao quadro de pessoal permanente do IFMS;

4.1.2.2    Estar adimplente com os programas institucionais desenvolvidos pela Propi;

4.1.2.3    Não se encontrar licenciado ou afastado de suas funções no IFMS;

4.1.2.4 Possuir currículo na Plataforma Lattes, atualizado;

4.1.2.5 Ser orientador/ coorientador de trabalho premiado na FEBRACE para participação na Intel ISEF - Edição 2017.

4.1.3    O auxílio financeiro previsto neste edital está limitado a um servidor por trabalho credenciado para participação no evento.

4.2       Auxílio de Apoio à participação em eventos científicos - Estudante:

4.2.1    Os estudantes com trabalho premiado na FEBRACE para participação na Intel ISEF poderá (ão) receber apoio por meio do Auxílio para Acesso à Inovação, Ciência e Tecnologia, conforme Resolução 002/2014 IFMS no Art. 8º, alínea “b”, inciso II, somente para despesas que não forem custeadas pela organização do evento.

4.2.2    Para receber o Auxílio que trata este item, o(a) estudante deverá:

4.2.2.1 Estar regularmente matriculado no período de realização do evento;

4.2.2.2 Estar adimplente com os programas institucionais desenvolvidos pela Propi;

4.2.2.3 Possuir currículo na Plataforma Lattes, atualizado;

4.2.2.4 Estar frequentando as aulas regularmente;

4.2.2.5 Ter autorização dos pais ou responsáveis para participação no evento (no caso de estudante menor de idade);

4.2.2.6 Ser estudante autor e/ou coautor de trabalho premiado na FEBRACE para participação na Intel ISEF – Edição 2017.

4.2.2.7 Utilizar em banners identificação oficial da instituição, bem como utilizar durante o evento, para o qual está recebendo auxílio, crachá próprio para estudante.

4.3       Em caso de desistência ou impossibilidade de participação no evento, o servidor e/ou estudante, caso tenha recebido o auxílio, deverá solicitar à Propi emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União) para devolução do recurso, juntamente com uma justificativa da ausência.

4.4       Caso o recolhimento não seja efetuado até a data indicada na GRU, o servidor e/ou  estudante será notificado por escrito pela Propi, ficando impedido de participar de outros programas e/ou editais da Propi até regularizar sua situação.

4.5       O servidor e/ou estudante contemplado com os AUXÍLIOS previstos neste edital deverão cumprir todos os itens deste Edital e do regulamento da organização do evento.

4.6       Os estudantes e servidores participantes, em conjunto, devem apresentar obrigatoriamente, o Relatório de Participação em Eventos (Anexo 6 deste Edital) à Propi, independentemente de outro(s) relatório(s) e prazo(s) a que estejam obrigados em razão da viagem, diárias e auxílios recebidos, conforme prazo definido no Cronograma deste edital.

4.6.1    O relatório e seus anexos devem ser enviados à Propi, via memorando, pela Direção-Geral do campus onde os estudantes e servidores estejam vinculados.

CRONOGRAMA para participantes INTEL-ISEF

Período/Data

Publicação Edital

11/04/2017

Entrega da documentação para Solicitação de AUXÍLIO

Até 14/04/2017

Entrega da documentação prevista no item 5.3 (preenchida e com as devidas assinaturas), pelo servidor docente, na DIREN/DIRER do campus onde o mesmo está lotado.

Envio da documentação para Solicitação de AUXÍLIO

Até 14/04/2017

DIREN/DIRER deve enviar os documentos no formato “PDF” para o e-mail da Propi .

Divulgação do Resultado Provisório

Até 17/04/2017

Edital publicado na Central de Seleção do IFMS.

Prazo para interposição de recursos

De 17/04/2017 até 18h00 de 19/04/2017

Os recursos devem ser encaminhados em formato “PDF” para o e-mail da Propi (propi@ifms.edu.br).

Divulgação do Resultado Final

Até 20/04/2017

Liberação dos Auxílios

A partir de 20/04/2017

Envio da planilha aos campi para a operacionalização do pagamento dos Auxílios aos servidores e estudantes.

Apresentação do Relatório de Participação em Eventos

Até 30 dias após a finalização do evento.

Enviar via memorando, pela Direção-Geral do campus.

A solicitação dos auxílios financeiros para servidores docentes e estudantes previstos neste edital é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pelo servidor que irá acompanhar os estudantes.

O servidor docente deverá entregar a documentação prevista no item 5.3 na Diretoria responsável pela pesquisa de seu campus, conforme período previsto no cronograma (item 10 deste Edital).

A avaliação será analisada por uma equipe designada pelo Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, a partir dos dados disponíveis nos documentos apresentados pelo solicitante. Caso haja informações ou documentação que impeçam a participação no evento, a solicitação será desclassificada.

Os Resultados Provisório e Final serão divulgados por meio de edital específico publicado na Central de Seleção do IFMS (http//www.ifms.edu.br/centraldeselecao) nas datas previstas no cronograma deste edital.