Processo para seleção de servidores docentes e estudantes do IFMS, credenciados pela FEBRACE 2016 nos eventos internacionais INTEL-ISEF e/ou Genius Olympiad – 2016.

O presente edital prevê a possibilidade de Apoio em duas modalidades de Auxílio:

a) Auxílio de Apoio à participação em eventos científicos para os estudante;

Os estudantes com trabalho premiado na Febrace para participação na Intel ISEF e Genius Olympiad poderão receber apoio por meio do Auxílio para Acesso a Inovação, Ciência e Tecnologia, conforme Resolução 002/2014 IFMS no Art. 8º, alínea “b”, inciso II, somente para despesas que não forem custeadas pela organização do evento. Para receber o Auxílio que trata este item, o(a) estudante deverá:

- Estar regularmente matriculado no período de realização do evento;

- Estar adimplente com os programas institucionais desenvolvidos pela PROPI;

- Possuir currículo na Plataforma Lattes, atualizado;

- Estar frequentando as aulas regularmente;

- Ter autorização dos pais ou responsáveis para participação no evento (no caso de estudante menor de idade);

- Ser estudante autor e/ou co-autor de trabalho premiado na Febrace para participação na Intel ISEF ou Genius Olympiad, edição 2016.

b) Auxílio Financeiro PIEPI para os Servidor Docente

O Servidor docente que irá acompanhar o estudante premiado, para concorrer ao auxílio financeiro PIEPI deverá preencher os seguintes requisitos:

- Pertencer ao quadro de pessoal permanente do IFMS;

- Estar adimplente com os programas institucionais desenvolvidos pela PROPI;

- Não se encontrar licenciado ou afastado de suas funções no IFMS;

- Possuir currículo na Plataforma Lattes, atualizado;

- Ser orientador ou co-orientador de trabalho premiado na Febrace para participação na Intel ISEF ou Genius Olympiad, edição 2016.

- O auxílio financeiro previsto neste edital está limitado a um servidor por trabalho credenciado para participação no evento.

CRONOGRAMA para participantes INTEL-ISEF

Etapas

Período/Data

Observações

Publicação Edital

12/04/2016

Entrega da documentação para Solicitação de AUXÍLIO

Até 14 de Abril/2016

Entrega da documentação prevista no item 5.3 (preenchida e com as devidas assinaturas), pelo servidor docente, na DIREN/DIRER do campus onde o mesmo está lotado.

Envio da documentação para Solicitação de AUXÍLIO

Até 15 de Abril/2016

DIREN/DIRER deve enviar os documentos no formato “PDF” para o email da PROPI .

Divulgação do Resultado Provisório

Até 18/04/16

Prazo para interposição de recursos

De 18 até 18h00 de 20/04/16

Os recursos devem ser encaminhados em formato “PDF” para o e-mail da PROPI (propi@ifms.edu.br).

Divulgação do Resultado Final

Até 25/04/16

Liberação dos Auxílios

A partir de 25/04/2016

Envio da planilha aos campi para a operacionalização do pagamento dos Auxílios aos servidores e estudantes.

Apresentação do Relatório de Participação em Eventos

Até 30 dias após a finalização do evento.

Enviar via memorando, pela Direção-Geral do campus.

CRONOGRAMA para participantes Genius Olympiad

Etapas

Período/Data

Observações

Publicação Edital

12/04/2016

Entrega da documentação para Solicitação de AUXÍLIO

Até 04 de Maio/2016

Envio da documentação para Solicitação de AUXÍLIO

Até 05 de Maio/2016

DIREN/DIRER deve enviar os documentos no formato “PDF” para o email da PROPI .

Divulgação do Resultado Provisório

Até 09/05/16

Prazo para interposição de recursos

De 09 até 18h00 de 11/05/16

Divulgação do Resultado Final

Até 12/05/16

Liberação dos Auxílios

A partir de 12/05/2016

Apresentação do Relatório de Participação em Eventos

Até 30 dias após a finalização do evento.

Enviar via memorando, pela Direção-Geral do campus.

A solicitação dos auxílios financeiros para servidores docentes e estudantes previstos neste edital é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pelo servidor que irá acompanhar os estudantes.

O servidor docente deverá entregar a documentação prevista no item 5.3 do edital na Diretoria responsável pela pesquisa de seu campus, conforme período previsto no cronograma do Edital.

A avaliação será analisada por uma equipe designada pelo Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, a partir dos dados disponíveis nos documentos apresentados pelo solicitante. Caso haja informações ou documentação que impeçam a participação no evento, a solicitação será desclassificada.

Os Resultados Provisório e Final serão divulgados por meio de edital específico publicado na Central de Seleção do IFMS (http//www.ifms.edu.br/centraldeselecao) nas datas previstas no cronograma deste edital.